sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

namoradinho.

"Eu tive um sonho era bonito assim, e eu podia flutuar nos meus balões,
e era tudo colorido e tão macio, que até o chão da minha sala era feito de algodão..."
E eu acordei sorrindo, ultimamente ando sorrindo muito,
e é claro que eu sei o que se passa, oras.
sei principalmente nas horas que ele está do lado,
desbotando a minha cor rubra (como aconteceu com aquele peixe)
presente agora nas ressacas de ternura, de manhã cedo.
Queria mesmo ser daquele jeito doce,
mas sou tão despudorada que minhas maçãs não coram,
e o impulso é vida quando sai da minha garganta qualquer verdade estúpida,
e ele me olhando incrédulo 'é a coisa mais bonitinha que tem'.
Ele não entende de tintas, eu não sei nada de cores,
mas o peixinho é amarelo, o lápis é cinza-claro
e a pele dele com a minha é um contraste que eu adoro ver.
O carinho na nuca me comove e estamos ficando mal acostumados,
com a irresponsabilidade segurando nossas mãos
e ando tão boba que quase acredito quando ele diz que sou tão linda.
A culpa é dele, por essa calmaria que logo vai virar saudade,
essa pieguice estranha e a prolixidade branda me impedindo um desfecho breve,
mas é que todo esse meu riso jamais caberia num papel de halls.

4 comentários:

Natacha disse...

Ai.
Ai ai. Hoje estou pior que a gordinha romântica do carrossel (não sei se é da sua época, é?)

Do post: Parece coisa de filme, na verdade é mais bonito, né?! Sopra bem vivinho...=o)

Do teu comentário: Ah, muito obrigada! Como eu não tenho um 'namoradinho', só escrevendo mesmo, aposto que você entende.

Natacha disse...

P.S.: Aposto que quando o chaticezinha envolvido aí no tema ler o post ( se é que já não leu) vai ficar besta tendo parada cardíaca e babando colorido.haahaha

Maria Amélia disse...

"A culpa é dele, por essa calmaria que logo vai virar saudade"

aaaimeudeus.aimeudeus.
já vi tudo.
(:
(:
(:

Gusthavo disse...

hmm!!

Acho que meu encanto e teadorar não cabem nesse cometário, Linda...

Coisa boa demais é ter uma namoradinha artista assim pra me deixar sem palavras!


=*