quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Camila

"No meio da noite, tremenda euforia
meu canto rasgava, solidão me batia
cantava e cantava e Camila dormia
num canto da casa um pingo batia
queria ter asa, o amor me comia
rezava e fumava e Camila dormia

Camila morena, enquanto tu dormes,
eu brinco com acordes,
eu ouço mil vozes
será que me chega alguém que partiu?

Camila pequena minha flor de maio,
tomara eu me cure de toda ausência
tomara eu não viva por conveniência
tomara eu não morra veloz como um raio

Agora amanhece, o sol se inicia
eu olho pra sala, a casa vazia
enquanto acordavas, meu corpo dormia
lá longe bem sei que a Camila sorria

...E Camila brincava, e Camila cantava
e Camila chorava e Camila orava,
enquanto fora dos meus elementos
minha alma voava e me desfazia..."



(Letra de uma canção antiga e triste, feita por meu pai há dezoito anos atrás.)

3 comentários:

B. Roque disse...

nossa...amei...que isso...dá pra imaginar tudo enquanto leio...

Anônimo disse...

Amei... e também vi: a casa vazia, a noite insone, a solidão por companhia enquanto você dormia... Que lindo, que triste... beijos, Camila!

Anônimo disse...

Eu até chorei enquanto lia!

...e lembrei que era eu que assistia, Camila linda, sorrindo, brincando, chorando, estudando.

Camilinha, minha alegria!